Presidente da Ucrânia anuncia "trégua" com oposição

Por Caio Cuccino Teixeira
Rostyslav Kovalchuk/Reuters Confrontos entre civis e militares deixaram ao menos 26 mortos na Ucrânia | Rostyslav Kovalchuk/Reuters

O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovytch, anunciou nesta quarta-feira uma “trégua” e a retomada das negociações com a oposição, um dia depois dos episódios de violência que deixaram pelo menos 26 mortos no país.

Veja também
Barack Obama adverte Ucrânia sobre violência em protestos

Após um encontro com os três líderes da oposição, “as partes declararam uma trégua e a retomada das negociações para deter o derramamento de sangue e estabilizar a situação”, indicou o presidente em um comunicado.

As manifestações na Ucrânia começaram em novembro, quando o governo decidiu suspender as negociações de associação com a UE (União Europeia) e estreitar as relações econômicas com a Rússia.

 Veja as fotos da manifestação na Ucrânia:

Confrontos entre manifestantes e policiais já deixaram 27 mortos e 241 feridos hospitalizados em Kiev / David Mdzinarishvili / Reuters Confrontos entre manifestantes e policiais já deixaram 26 mortos e 241 feridos hospitalizados em Kiev / David Mdzinarishvili / Reuters
Rostyslav Kovalchuk/Reuters Rostyslav Kovalchuk/Reuters
Yannis Behrakis/Reuters Yannis Behrakis/Reuters
Yannis Behrakis/Reuters Yannis Behrakis/Reuters
Viktor Gurniak/Reuters Viktor Gurniak/Reuters
David Mdzinarishvili/Reuters David Mdzinarishvili/Reuters
Vasily Fedosenko/Reuters Vasily Fedosenko/Reuters

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo