Hassan Rouhani diz que Irã vai manter ‘pesquisa atômica’

Por fabiosaraiva
O presidente iraniano em recente passagem por Davos | Denis Balibouse/Reuters O presidente iraniano em recente passagem por Davos | Denis Balibouse/Reuters

O presidente iraniano, Hassan Rouhani, criticou nesta terça-feira as avaliações ocidentais de que uma solução militar para a disputa nuclear com Teerã seria uma opção e prometeu que o país seguirá “para sempre” com o que chamou de “pesquisa atômica pacífica”.

Em discurso para comemorar o 35º aniversário da Revolução Islâmica de 1979, Rouhani também atacou as sanções econômicas impostas pelo ocidente, classificando-as como “brutais, ilegais e erradas”. E disse também que os países da região não têm nada a temer do Irã.

As Forças Armadas iranianas fizeram um disparo-teste de dois novos mísseis fabricados no país na segunda-feira, o que mostra a determinação em seguir adiante com planos militares. As negociações com o grupo 5+1 – China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia e Alemanha – serão retomadas no dia 18 de fevereiro, em Viena, na Áustria.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo