Ex-papa Bento 16 não se arrepende, afirma assessor

Por fabiosaraiva
Bento 16, o papa emérito, não teria arrependimentos | Franco Origlio/Reuters Bento 16, o papa emérito, não teria arrependimentos | Franco Origlio/Reuters

Um ano depois de sua surpreendente renúncia, o papa emérito Bento 16 não tem arrependimentos e acredita que a história vai reconhecer o seu papado tumultuado e muito criticado, disse à Reuters o homem mais próximo a ele.

O arcebispo Georg Ganswein trabalha para o antigo papa, além de ser assessor do papa Francisco. “O papa Bento está em paz consigo e acho que ele até está em paz com Deus”, disse Ganswein, cujas funções o colocam em contato com o papa atual e o emérito diariamente.

Bento 16 anunciou a sua decisão de renunciar, o primeiro papa a fazê-lo em 600 anos, em 11 de fevereiro de 2013, citando problemas físicos e psicológicos. Ele deixou o cargo em 28 de fevereiro e Francisco foi eleito em 13 de março como o primeiro pontífice não-europeu em 1.300 anos.

Ganswein, que esteve ao lado de Bento 16 desde a sua eleição, em 2005, disse que o papa emérito não tem arrependimentos e tampouco ressentimentos.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo