Microsoft nomeia indiano Satya Nadella como novo CEO

Por Caio Cuccino Teixeira
O executivo indiano é o terceiro nome a ocupar o cargo de CEO da Microsoft desde sua fundação | Reuters O executivo indiano é o terceiro nome a ocupar o cargo de CEO da Microsoft desde sua fundação | Reuters

A Microsoft anunciou o nome do novo presidente-executivo da empresa. O indiano Satya Nadella, que trabalha há 22 anos na Microsoft, assumiu como novo presidente-executivo da maior companhia de software do mundo. Nadella era diretor da área mais lucrativa da empresa. Ele substitui Steve Ballmer, que se aposentou.

Veja também
Bill Gates deixa a presidência do conselho administrativo da Microsoft

O executivo indiano é o terceiro nome a ocupar o cargo de CEO da Microsoft, desde sua fundação, em 1975. A escolha de Nadella não surpreendeu o mercado. Na última semana, o nome dele já aparecia como maior aposta dos analistas do setor de tecnologia.

Ele era também o favorito de Bill Gates, cofundador da Microsoft, que deixará a presidência do Conselho para voltar à operação da companhia e ajudar no desenvolvimento de novos produtos.

O principal desafio do novo CEO será ganhar relevância no mercado móvel, um setor em que a empresa tem patinado há alguns anos.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo