Bill Gates deixa a presidência do conselho administrativo da Microsoft

Por Caio Cuccino Teixeira
Este é o 20º ano consecutivo que Gates é o homem mais rico dos Estados Unidos | Chip Somodevilla/ Getty Images O cofundador da Microsoft passará a ser conselheiro tecnológico do grupo | Chip Somodevilla/ Getty Images

O cofundador da Microsoft Bill Gates deixará a presidência do conselho de administração da empresa americana, depois da nomeação nesta terça-feira do novo diretor-executivo do grupo, Satya Nadella.

Nadella, que era diretor até agora das atividades para empresas e informática virtual, sucede com efeito imediato Steve Ballmer, que havia anunciado há alguns meses a intenção de deixar o cargo, segundo um comunicado da Microsoft. Bill Gates, por sua vez, passará a ser conselheiro tecnológico do grupo.

“Durante este período de transformação, não há ninguém melhor que Satya Nadella para dirigir a Microsoft” declarou Gates em comunicado.

O conselho de administração será presidido agora por um de seus membros independentes, John Thompson, que havia supervisionado a busca de um sucessor para Steve Ballmer.

Gates dedicará mais tempo à companhia e sua nova função no conselho será ajudar Nadella na definição de tecnologias e produtos, assinala o comunicado.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo