Estudante invade escola, faz reféns e mata dois na Rússia

Por fabiosaraiva

Um estudante armado fez mais de 20 alunos reféns e matou um policial e um professor em uma escola na periferia de Moscou, capital da Rússia.

Segundo um porta-voz do ministério russo do Interior, o jovem Andrei Pilipchuk é o principal suspeito do ataque. Ex-aluno da escola, ele foi detido e entregue aos investigadores, segundo as autoridades, sem informar como foi neutralizado.

No incidente, que durou meia hora, morreram um policial e um professor de biologia, embora no momento não se saiba como faleceram exatamente.

Uma funcionária da escola, Avitara Sharafetdinova, afirmou à televisão estatal “Vesti 24” que os estudantes e os professores foram retirados da instituição após o incidente. “Todas as crianças foram retiradas”, declarou à televisão. “Não há mais ninguém lá dentro”.

O canal ainda indicou que o estudante não exigiu nada, nem negociou com a polícia antes de ser neutralizado. A televisão mostrou imagens de crianças que saíam correndo da escola, e de um helicóptero sobrevoando a região.

 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo