Foco

EUA: Hillary Clinton venceria primárias democratas

A diferença entre Clinton e seus potenciais concorrentes 'é a maior já registrada em uma sondagem sobre as primárias em 30 anos', segundo o Post | Jason Reed/Reuters
A diferença entre Clinton e seus potenciais concorrentes ‘é a maior já registrada em uma sondagem sobre as primárias em 30 anos’, segundo o Post | Jason Reed/Reuters

A ex-secretária de Estado americano, Hillary Clinton, venceria com folga a disputa interna do Partido Democrata à candidatura à presidência de 2016, enquanto as primárias no lado republicano estão mais abertas, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

A pesquisa encomendada pela ABC e publicada no The Washington Post indica que Clinton acumula 73% das intenções de voto, seguida a distância pelo vice-presidente Joe Biden (12%) e da senadora de Massachusetts (nordeste) Elizabeth Warren (8%).

A diferença entre Clinton e seus potenciais concorrentes «é a maior já registrada em uma sondagem sobre as primárias em 30 anos», segundo o Post.

Recomendados

A pesquisa também confirma que o favorito dos conservadores, o governador de Nova Jersey Chris Christie, sofreu as consequências dos vários escândalos em que esteve envolvido.

O «Bridgegate» consiste em várias denúncias sobre o fechamento de uma ponte por Christie, com a intenção de causar um grande engarrafamento e desacreditar um prefeito democrata.

O governador, que segundo as pesquisas estava à frente das intenções de votos, caiu para o terceiro lugar, com 13%, de acordo com a nova pesquisa.

A primeira posição é ocupada agora por Paul Ryan (20%), jovem representante de Wisconsin (norte) e candidato a vice-presidente nas eleições de 2011. Atrás está Jeb Bush (18%), o ex-governador da Flórida e irmão mais novo do ex-presidente George W. Bush.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos