Dilma se encontra com Fidel Castro em Havana

Por talita
Segundo jornal local, Dilma e Fidel tiveram um encontro fraternal | Alex Castro/ Reuters Segundo jornal local, Dilma e Fidel tiveram um encontro fraternal | Alex Castro/ Reuters

O líder cubano Fidel Castro se reuniu na segunda-feira com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, com quem teve um “diálogo ameno” sobre os investimentos brasileiros na ilha e temas internacionais, informa o jornal oficial Granma.

Ainda segundo a publicação, Castro, de 87 anos e afastado do poder desde 2006, teve um “encontro faternal” com a presidente do Brasil. “No frutífero intercâmbio (entre Castro e Rousseff) foram tratados, ainda, outros temas de interesse no âmbito internacional”, afirma o Granma. “O encontro foi expressão do afeto e da admiração entre Fidel e Dilma”, completa.

Castro também recebeu na segunda-feira à noite a primeira-ministra da Jamaica, Portia Simpson-Miller. No domingo, ele recebeu a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Dilma está no país para a reunião da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos). O encontro será aberto na tarde desta terça-feira pelo atual presidente cubano, Raúl Castro.

Investimento

A presidente brasileira declarou ontem que o Brasil deseja ser um “aliado econômico de primeira ordem para Cuba”, ao inaugurar com Raúl Castro o primeiro “megaporto” do Caribe em Mariel, 45 km ao oeste de Havana.

O governo do Brasil financiou com US$ 802 milhões a primeira etapa deste projeto conjunto, a maior obra de infraestrutura de Raúl Castro, e aportará outros US$ 290 milhões para criar uma zona franca comercial e industrial neste porto.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo