Homem é encontrado enforcado em praça de Kiev, na Ucrânia

Por Tercio Braga
Manifestantes contra o o governo de Viktor Yanukovytch acampam na Praça da Independência, em Kiev | Vasily Fedosenko/Reuters Manifestantes contra o o governo de Viktor Yanukovytch acampam na Praça da Independência, em Kiev | Vasily Fedosenko/Reuters

Um homem de 55 anos foi encontrado nesta segunda-feira enforcado no que resta de uma imensa árvore de Natal na Praça da Independência de Kiev, epicentro dos protestos pró-europeus há dois meses, anunciou o ministério Ucraniano do Interior.

“Não há sinais de ferimentos no corpo” deste habitante de Volny, uma localidade do oeste da Ucrânia, declarou o ministério em um comunicado, dando a entender que se tratava de um suicídio.

O cadáver foi retirado da armação metálica da árvore de Natal que a prefeitura de Kiev havia tentado instalar no início das manifestações da oposição, aparentemente para tentar desalojar os manifestantes da praça.

O que resta da árvore está em grande parte coberto por uma foto da opositora detida Yulia Timoshenko.

A oposição protesta no centro de Kiev desde que o presidente ucraniano, Viktor Yanukovytch, rejeitou no fim de novembro assinar um acordo de associação com a União Europeia e optou por uma aproximação com a Rússia.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo