Pomba solta por papa Francisco é atacada por gaivota no Vaticano

Por fabiosaraiva
Crianças ajudam papa Francisco a soltar pombas durante orações de domingo | Alessandro Bianchi/Reuters Crianças ajudam papa Francisco a soltar pombas durante orações de domingo | Alessandro Bianchi/Reuters

Durante a oração do Ângelus, neste domingo, uma pomba que havia sido solta pelo papa Francisco e por crianças foi atacada por uma gaivota quando voava na praça São Pedro, no Vaticano. (Veja abaixo)

Francisco rezou pelo fim da violência na Ucrânia e pediu ao governo e à oposição que mantenham um diálogo construtivo visando à paz.

“Desejo um diálogo construtivo entre as instituições e a sociedade civil e que, sem o uso da força, prevaleçam no coração de todos o espírito da paz e da busca do bem comum”, afirmou Francisco ante os fiéis reunidos na Praça de São Pedro para a Oração do Ângelus.

“Em minhas orações, estou perto da Ucrânia, em particular dos que perderam a vida e seus familiares”, acrescentou.

Ao menos três pessoas – seis, segundo a oposição – morreram em confrontos entre manifestantes antigovernamentais e forças de segurança na semana passada.

Gaivota ataca pomba solta pelo papa Francisco durante orações de domingo | Alessandro Bianchi/Reuters Gaivota ataca pomba solta pelo papa Francisco durante orações de domingo | Alessandro Bianchi/Reuters
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo