Milhares protestam contra presidente François Hollande em Paris

Por Caio Cuccino Teixeira
Milhares de franceses foram äs ruas de Paris protestar contra a política do governo de François Hollande | Philippe Wojazer/Reuters Milhares de franceses foram äs ruas de Paris protestar contra a política do governo de François Hollande | Philippe Wojazer/Reuters

Milhares de franceses foram às ruas de Paris neste domingo, dia 26, para protestar contra a política do governo de François Hollande. Segundo a polícia, cerca de 17.000 manifestantes participaram do movimento chamado “Dia de Raiva”.

O principal objetivo do protesto deste domingo era denunciar a ação deletéria do governo que, segundo os organizadores, leva à beira de um precipício. O ato foi organizado por movimentos de direita, extrema-direita e de católicos conservadores.

Os manifestantes desfilaram pelas ruas da capital francesa gritando “não ao casamento gay” ou “Europa secessão, a França é uma ação”. Simpatizantes do polêmico comediante Dieudonné, cujo espetáculo foi proibido pela justiça recentemente, também participaram da passeata.

O desfile partiu da praça da Bastilha e seguiu até a esplanada de Invalides, distante cerca de cinco quilômetros.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo