Ucranianos ocupam ministério em Kiev

Por talita
Ativistas no local dos confrontos com a polícia em Kiev | V. Fedosenko/Reuters Ativistas no local dos confrontos com a polícia em Kiev | V. Fedosenko/Reuters

Os manifestantes ucranianos tomaram de assalto na madrugada desta sexta-feira o ministério da Agricultura, situado na avenida principal da capital, segundo diversas fontes. “Os militantes do movimento Spilna Sprava[Causa Comum] acabam de ocupar o edifício do ministério da Agricultura” na rua Jrechtchatik a 100 metros da Praça da Independência, centro dos protestos contra o regime há dois meses, escreveu durante a noite em sua conta do Facebook, Olexandre Danyliuk, líder do movimento.

Depois das negociações de quinta-feira à noite entre o presidente Viktor Yanukovytch e os líderes da oposição, que terminaram com modestas concessões, “está claro que devemos preparar nós mesmos a ofensiva prometida pelos chefes da oposição”, comentou. “Começamos”, acrescentou.

“Colaboradores [do ministério] foram recuperar seus pertences, mas o bloqueamos e não deixaremos ninguém entrar até que a situação se normalize no país”, indicou um militante à agência Interfax.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo