Bomba explode na Itália antes da visita de Hollande ao Vaticano

Por talita
O presidente francês François Hollande e o papa Francisco no Vaticano. Antes da visita, bomba explodiu em igreja de Roma | Alessandro Bianchi/Reuters O presidente francês François Hollande e o papa Francisco no Vaticano. Antes da visita, bomba explodiu em igreja de Roma | Alessandro Bianchi/Reuters

Uma bomba de fabricação caseira explodiu na noite de quinta-feira perto de uma igreja francesa de Roma horas antes da visita do presidente François Hollande ao Vaticano, informou a embaixada da França na Santa Sé.

A explosão da bomba, por volta da 1h30 local (23h30 de Brasília), “quebrou a janela de um prédio e danificou três carros estacionados” na Rua Vicolo della Campana, no centro histórico da capital italiana, declarou a polícia, informando que o ato não foi reivindicado.

“Nesta rua só há a igreja de Santo Ivo dos Bretões, que forma parte dos centros religiosos da França em Roma e Loreto, e um restaurante”, afirmou a secretaria do embaixador da França ante a Santa Sé.

Segundo ela, “uma das hipóteses levantadas é que esteja vinculado com a visita do presidente da república” francesa.

Hollande se reúne na manhã desta sexta-feira no Vaticano com o papa Francisco. Os pontos de vista dos dois coincidem sobre as crises internacionais e a justiça social, mas divergem em assuntos com o aborto, a lei para uma morte digna ou o casamento entre as pessoas do mesmo sexo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo