Foco

Rússia diz que não vai intervir na situação da Ucrânia

Soldados queriam reprimir | Fotos: Andrey Svitailo/Metro Internacional
Soldados queriam reprimir |  Andrey Svitailo/Metro Internacional

A Rússia não irá intervir na situação da Ucrânia, onde os confrontos entre manifestantes pró-europeus e as forças de ordem deixaram cinco mortos, declarou nesta quinta-feira o porta-voz do presidente russo Vladimir Putin. «Nós pensamos que não temos o direito de intervir de nenhuma maneira nos assuntos internos da Ucrânia. É absolutamente inaceitável para nós intervir nos assuntos internos» de outro país, declarou Dimitri Peskov em uma entrevista publicada no site do jornal popular “Komsomolskaia Pravda”.

A Rússia está convencida de que as autoridades ucranianas «sabem o que precisa ser feito e encontrarão a melhor solução para voltar à normalidade e restabelecer a paz», disse Peskov. O porta-voz também lamentou «a ingerência estrangeira» na crise ucraniana, que, segundo ele, é evidente.

«Nós não conseguimos entender os embaixadores de países estrangeiros que trabalham em Kiev, que dizem o que as autoridades da Ucrânia devem fazer, e de onde devem retirar suas tropas e a polícia», afirmou, sem fornecer mais detalhes. «Naturalmente, nós não podemos aprovar isso, isso provoca nossa indignação», declarou Peskov. «Rússia e Ucrânia são dois países irmãos e dói ver o que acontece em Kiev, a capital da Ucrânia, onde desde domingo são registrados violentos confrontos”, acrescentou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos