Garrafa de whisky tem preço recorde em leilão em Hong Kong

Por Tercio Braga
O leilão da garrafa, um Macallan "M" Decanter 6-litre Imperiale, aconteceu no último sábado | Divulgação O leilão da garrafa, um Macallan “M” Decanter 6-litre Imperiale, aconteceu no último sábado | Divulgação

Uma garrafa de whisky foi leiloada pelo valor recorde de 4,9 milhões de dólares de Hong Kong (628.205 dólares americanos), informou a casa de leilões Sotheby’s.

O leilão da garrafa, um Macallan “M” Decanter 6-litre Imperiale, aconteceu no último sábado. A Sotheby’s informou que o comprador foi um colecionador particular asiático.

Hong Kong se tornou um ponto nevrálgico para leilões de artigos de colecionadores e objetos raros, indo de diamantes a selos, graças à crescente riqueza na China e em outras zonas da Ásia.

Em um leilão em novembro passado nessa ex-colônia britânica, um comprador asiático havia adquirido uma exclusiva câmera Leica por US$ 620 mil. Há apenas quatro modelos dela no mundo.

Segundo a Sotheby’s, a garrafa do Macallan bateu o recorde existente para uma garrafa de whisky de malte já leiloada, ao superar os US$ 460 mil pagos em Nova York, em 2010.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo