Foco

China terá parque temático para réplica do Titanic

Uma réplica do Titanic em tamanho real vai se tornar a peça central de um parque temático na China, que terá também um museu e uma simulação do naufrágio para dar aos visitantes a sensação angustiante do desastre de 1912.

A versão chinesa do “navio inafundável”, no valor de US$ 165 milhões e com data de abertura prevista para 2016, será construída na província central de Sichuan, a pelo menos 1.500 quilômetros do oceano mais próximo.

Su Shaojun, presidente-executivo da Seven Star Energy Group Investment, que financiou o projeto, disse que a Ásia precisa de seu próprio museu dedicado ao Titanic.

Recomendados

“Nós achamos que vale a pena espalhar o espírito do Titanic. O amor universal e sentido de responsabilidade demonstrado durante o naufrágio do Titanic representam a riqueza espiritual da civilização humana”, disse ele no domingo em uma entrevista à imprensa.

O projeto pretende ser mais do que um museu que reproduz o navio original e o filme de 1997, que se tornou um sucesso mundial. A simulação permitirá que várias centenas de pessoas sintam como o naufrágio foi. “Quando o navio bater em no iceberg, ele vai sacudir, vai cair”, disse Su. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos