Avião rumo a São Paulo faz pouso de emergência no Marrocos

Por Tercio Braga

Um avião da Turkish Airlines que viajava para o Brasil precisou fazer um pouso de emergência no Marrocos, após alerta de suposta bomba, neste domingo. A aeronave pousou no Aeroporto de Casablanca após ter decolado de Istambul, na Turquia.

“A checagem de segurança está sendo feita no avião. Quando completada, ele vai retomar sua viagem a São Paulo”, disse um funcionário, sob condição de anonimato.

Uma autoridade do aeroporto confirmou o pouso, mas disse que houve “um problema técnico”. Depois, porém, foi confirmado o alerta de bomba.

A imprensa local afirma que especialistas fazem buscas no avião que levava 229 passageiros. Há relatos de que um tablet sem dono foi encontrado na cabine de passageiros, o que teria motivado os procedimentos de alerta de bomba.

O voo 0015 da Turkish Airlines chegaria a São Paulo por volta das 19h10 do domingo. Às 15h35, o sistema de informações de voos do Aeroporto de Guarulhos apontava que o 0015 estava confirmado para pousar às 22h45. Após pousar em Guarulhos, o Airbus deve partir para Buenos Aires e, depois, seguir para Istambul.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo