Cápsula Cygnus decola na primeira missão à Estação Espacial

Por Tercio Braga
O foguete Antares, de dois estágios, que transporta a cápsula Cygnus, foi lançado conforme o previsto | Bill Ingalls/Nasa/Reuters O foguete Antares, de dois estágios, que transporta a cápsula Cygnus, foi lançado conforme o previsto | Bill Ingalls/Nasa/Reuters

A empresa americana Orbital Sciences lançou nesta quinta-feira a cápsula não tripulada Cygnus para sua primeira missão de abastecimento da ISS (Estação Espacial Internacional), segundo imagens transmitidas pela emissora de TV da Nasa.

O foguete Antares, de dois estágios, que transporta a cápsula Cygnus, foi lançado conforme o previsto às 13h07 locais (16h07 de Brasília) do Centro de Voo Wallops, situado em uma ilha perto da costa da Virgínia (leste dos Estados Unidos).

ISS

Nesta quarta-feira, a Nasa informou que a ISS (Estação Espacial Internacional) funcionará até 2024, quatro anos a mais do que o previsto.

“Acho que é um anúncio formidável para nós aqui no mundo da Estação Espacial Internacional”, declarou William Gerstenmaier, administrador associado para a exploração espacial tripulada da Nasa, durante entrevista coletiva.

Ele disse ainda que a Casa Branca e o diretor da Nasa, Charles Bolden, darão mais detalhes sobre a decisão nas próximas horas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo