Ex-astro da NBA, Dennis Rodman vai jogar para ditador norte-coreano

Por fabiosaraiva
Dennis Rodman conversa com os jornalistas, na China. No detalhe, Kim Jong Un e  Rodman brindam  | Jason Lee/Reuters Dennis Rodman conversa com os jornalistas, na China. No detalhe, Kim Jong Un e
Rodman brindam | Jason Lee/Reuters

O ex-astro da NBA Dennis Rodman chegou nesta segunda-feira à Coreia do Norte com um time de jogadores de basquete aposentados para comemorar o aniversário do líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Essa será a quarta viagem de Rodman à capital da Coreia do Norte, Pyongyang, onde ele e outros ex-jogadores da NBA vão participar de partidas de basquete em meio ao aniversário de Kim, que acredita-se ser nesta quarta-feira.

Em visitas anteriores, Rodman foi convidado à mesa de Kim, com quem diz ter uma amizade genuína, embora não tenha se encontrado com o líder norte-coreano em sua última viagem.

Rodman disse que não vai interferir na política do país asiático. “As pessoas sempre dizem que a Coreia do Norte é como um verdadeiro país comunista, que pessoas não podem ir lá”, disse Rodman a jornalistas em um aeroporto de Pequim. “Eu só sei que, como você sabe, para mim Kim é um cara legal. Para mim!”

A visita de Rodman ocorre após o expurgo do poderoso tio de Kim, Jang Son Thaek, que foi executado em dezembro, após cair em desgraça.

 

 

Captura-de-Tela-2014-01-06-às-19.40

Captura-de-Tela-2014-01-06-às-19.41

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo