Papa Francisco visitará Terra Santa pela primeira vez em maio

Por fabiosaraiva
Papa fará primeira viagem ao Oriente Médio | Max Rossi/Reuters Papa fará primeira viagem ao Oriente Médio | Max Rossi/Reuters

O papa Francisco visitará os locais da Terra Santa na Jordânia, Israel e os Territórios Palestinos, em maio. Será sua primeira viagem à região como pontífice.

A ida para Amã, Belém e Jerusalém, entre 24 e 26 de maio, marcará o 50º aniversário de uma viagem à região de Paulo VI em 1964, a primeira de um pontífice nos tempos modernos. João Paulo II visitou em 2000 e Bento XVI foi em 2009.

“O objetivo principal é comemorar o histórico encontro entre o papa Paulo VI e o patriarca (de Constantinopla) Atenágoras, que aconteceu exatamente em um dia 5 de janeiro, como hoje, há 50 anos”, explicou Francisco.

Francisco já fez vários apelos pela paz no Oriente Médio desde sua eleição em março. Ele foi convidado pelos presidentes da Palestina, Mahmoud Abbas, e de Isarel, Shimon Peres, segundo a “Reuters”.

Negociadores israelenses e palestinos retomaram as negociações diretas de paz no final de julho do ano passado, depois de três anos de impasses.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo