Foco

Teto de teatro desaba em Londres e deixa pessoas 30 feridas

Mulher é atendida após desabamento | Neil Hall/Reuters
Mulher é atendida após desabamento | Neil Hall/Reuters

Os serviços de emergência indicaram, na noite desta quinta-feira, 30 feridos, sendo que nenhum foi hospitalizado até o momento, uma hora depois do desabamento do teto do Apollo Theatre, situado no coração de Londres, durante uma apresentação teatral.

«Acreditamos que há cerca de 30 pessoas feridas. Elas podem caminhar. Não temos ninguém hospitalizado até agora», disse um porta-voz dos serviços de socorro. Vários feridos foram vistos com bandagens, após o atendimento médico no local.

Segundo testemunhas, algumas pessoas ficaram presas sob os escombros, mas a informação não pôde ser confirmada. «Fomos chamados às 20h15 GMT (18h15 Brasília) ao Apollo Theatre devido ao afundamento do teto durante um espetáculo», disse um porta-voz da Scotland Yard, à AFP.

Recomendados

A polícia, os serviços de resgate e oito caminhões dos bombeiros foram enviados imediatamente ao local, enquanto os espectadores presentes descreviam cenas de pânico, com a multidão coberta de poeira correndo para as saídas. «Isto ocorreu quase na metade da primeira parte do espetáculo», revelou uma testemunha.

Os bombeiros informaram, a princípio, que um balcão do teatro havia desabado, mas testemunhas citadas pela BBC afirmaram que partes da estrutura do teto caíram sobre os espectadores.

No início, o público pensou que o fenômeno fazia parte do espetáculo, mas depois percebeu que se tratava de um acidente.

O teatro, com 775 lugares e quatro níveis, estava cheio quando ocorreu o acidente, em meio à apresentação de «The Curious Incident Of The Dog in the Night-time», segundo diversas testemunhas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos