Catástrofes naturais de 2013 custarão US$ 130 bilhões

Por BAND

O custo econômico das catástrofes naturais e de origem humana em 2013 alcançará 130 bilhões de dólares, segundo uma estimativa da resseguradora Swiss Re.

O valor é inferior ao de 2012, que foi de 196 bilhões de dólares, em especial pela passagem do furacão Sandy e a seca nos Estados Unidos.

No total, 25 mil pessoas morreram no mundo em 2013 em consequência das catástrofes, incluindo o devastador tufão Haiyan nas Filipinas, que matou mais de sete mil pessoas e foi o acontecimento mais grave do ano.

O ano de 2013 também foi marcado por inundações na Europa central e do leste em junho, assim como na província canadense de Alberta, no mesmo mês.

As seguradoras cobrirão danos de 44 bilhões de dólares, em sua maior parte relacionados com as inundações, um valor bastante inferior ao de 2012, quando pagaram 81 bilhões de dólares.

A Swiss Re publica tradicionalmente em dezembro uma estimativa do custo econômico das catástrofes do ano. A estimativa é seguida em março pela divulgação dos números definitivos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo