Edward Snowden envia carta e pede asilo político ao Brasil

Por george.ferreira

O ex-analista da NSA (agência de segurança dos Estados Unidos) Edward Snowden enviou uma carta ao Brasil pedindo asilo político, revela a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo. Ela conversou com dois ministros integrantes do primeiro escalão do governo federal. Um deles lhe disse que o país recebe esse pedido com “muita, muita, muita” cautela, no mínimo. O segundo afirmou que são quase nulas as chances da concessão de qualquer asilo.

Ouça também:

Bergamo conversou com ministros sobre Snowden

“O governo brasileiro não estaria disposto a comprar essa briga gigantesca com o maior império do mundo, segundo parceiro comercial do país, ficando exposto a retaliações de todos os tipos por parte dos Estados Unidos, inclusive de embargo comercial”, analisa Bergamo.

O assunto já teria sido objeto de análise em meados do ano, quando as denúncias de espionagem do governo americano explodiram. A presidente Dilma repeliu o asilo, na ocasião, de forma muito enfática nos bastidores do governo.

“Tudo é possível”, disse um dos ministros a Bergamo. A aposta dos dois interlocutores, muito próximo à presidente Dilma, é de que as portas do Brasil devem seguir fechadas a Snowden.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo