Atirador em escola do Colorado agiu por vingança

Por Carolina Santos
Fita de isolamento da polícia cerca a escola de Arapahoe | Rick Wilking/ Reuters Fita de isolamento da polícia cerca a escola de Arapahoe | Rick Wilking/ Reuters

O atirador adolescente que feriu gravemente uma colega e depois atirou em si mesmo em um subúrbio de Denver aparentemente agiu em retaliação à punição que recebeu meses atrás de um tutor de um grupo de debates da escola, de acordo com a polícia norte-americana.

A espingarda e a munição usadas pelo suspeito, Karl Pierson, no tiroteio de sexta-feira, foram legalmente adquiridas de varejistas locais, informou Grayson Robinson, chefe de polícia do condado de Arapahoe. Ele disse que Pierson comprou a espingarda no dia 6 de dezembro e as munições na manhã do tiroteio.

Pierson, lembrado pelos colegas como estudioso — e descrito por alguns como socialmente desajeitado — tinha 18 anos quando fez as compras, idade mínima para a aquisição de arma de fogo ou outros tipos de rifles no Colorado.

Os comentários do chefe de polícia ajudaram a esclarecer algumas das circunstâncias do tiroteio que se desenrolou em menos de um minuto e meio, no mais recente entre mais de duas dúzias de episódios de violência nos campi norte-americanos este ano.

O membro do corpo docente que seria o possível alvo de Pierson, segundo a polícia, conseguiu fugir da escola ileso. Mas uma aluna de 17 anos que foi baleada à queima-roupa, embora aparentemente de forma aleatória, permanece internada em estado grave, disse o chefe de polícia.

A vítima, identificada como Claire Davis foi baleada na cabeça, informou sua família em um comunicado.Acredita-se que Davis e Pierson não se conhecessem. “Acho que ela estava no lugar errado na hora errada”, disse o chefe de polícia.

Robinson também afirmou que Pierson invadiu a escola carregando um facão, um cinto de munição amarrado no peito e uma mochila carregada com três coquetéis molotov, um dos quais ele detonou na biblioteca da escola momentos antes de se matar em um canto da sala.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo