Cortejo com corpo de Mandela pousa no vilarejo de Qunu

Por BAND
Cortejo com corpo de Nelson Mandela passa por rua de Qunu e é saudado pela população | Kai Pfaffenbach/Reuters  Cortejo com corpo de Nelson Mandela passa por rua de Qunu e é saudado pela população | Kai Pfaffenbach/Reuters

O caixão com o corpo do líder sul-africano Nelson Mandela chegou neste sábado à tarde a Qunu, o vilarejo onde passou a infância e onde será enterrado no domingo.

O carro que transportava o caixão chegou às 16h (12h de Brasília) em Qunu, onde 300 pessoas esperavam nos dois lados da estrada para prestar o último tributo a Mandela, que faleceu em 5 de dezembro aos 95 anos.

Mais cedo, o avião militar que transportava o caixão pousou em Mthatha, em sua província natal de Cabo Oriental. O Hercules C-130 com o caixão de Mandela, coberto com a bandeira sul-africana, foi recebido por oficiais e pela viúva Graça Machel no aeroporto de Mthatha.

O corpo de Mandela, que faleceu em 5 de dezembro aos 95 anos, saiu da base área Waterkloof de Pretória às 12h (8h de Brasília) em um avião militar escoltado por dois caças.

O primeiro presidente negro da África do Sul será sepultado no domingo. O funeral começará às 8h (4h de Brasília), com uma cerimônia de duas horas que deve contar com a presença de 50.000 pessoas. Mas o enterro será estritamente privado, fechado à imprensa e ao público.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo