Oposição intensifica ataque para tomar a capital da Síria

Por Tercio Braga
Mohammed, de 13 anos corre, para escapar dos atiradores de elite leais ao governo Sírio | Molhem Barakat/Reuters Mohammed, de 13 anos corre, para escapar dos atiradores de elite leais ao governo Sírio | Molhem Barakat/Reuters

Rebeldes intensificam os ataques na região leste da Síria, na tentativa de conquistar a capital Damasco. Vídeos postados na internet mostram milícias disparando contra supostas bases do Exército leal ao governo. Os combatentes usaram tanques para destruir as fortificações.

Dezenas de armas pesadas foram roubadas das Forças Armadas pela oposição em ataques semelhantes. O controle de Damasco é crucial para a vitória da guerra civil. Com a capital na mão dos rivais, o presidente Bashar Al-Assad só teria duas saídas: a renúncia ou o exílio.

A coalizão que luta pelo fim da ditadura também indicou estar perto de tomar o controle de Hama, importante entreposto comercial e uma das cidades que dá acesso ao litoral. O conflito na Síria está perto de completar três anos. Mais de 110 mil pessoas morreram neste período. O número de refugiados passa de 7,5 milhões.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo