Furacão Raymond ganha força e atinge 2 pontos no México

O furacão Raymond ganhou força no domingo à noite e atingiu a categoria 2 na escala Saffir-Simpson, que vai até 5, enquanto se aproxima da costa do Pacífico mexicano. Às 3H30, Raymond era um “furacão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson, localizado ao sul das costas costas de Guerrero [sul] e Michoacán [oeste]“, destacou um boletim do SMN (Serviço Meteorológico Nacional). O serviço prevê a aproximação gradual das costas e o aumento da intensidade.

A tempestade tropical Raymond se formou na madrugada de domingo no Pacífico mexicano, e se aproximava do litoral dos estados de Guerrero (sul) e Michoacán (oeste), informa o boletim do Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

O fenômeno deve provocar chuvas bem fortes nesses estados e nos vizinhos Chiapas e Oaxaca, assim como ondas de três metros de altura. O governo de Guerrero decretou alerta enquanto Raymond se desloca a 11 km/h, com ventos estáveis de 65 km/h e rajadas de até 85 km/h.

Em meados de setembro, o fenômeno meteorológico Manuel tocou em terra em Guerrero, enquanto que Ingrid golpeava de forma quase simultânea o litoral oposto, no Golfo do México.

Os dois alcançaram força de furacão antes de se dissipar, deixando em sua passagem um saldo de 157 mortos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo