Acidente de trem deixa 79 pessoas feridas na Argentina

Por fabiosaraiva
Composição invadiu plataforma e só parou após destruir coluna | Reprodução de TV Composição invadiu plataforma e só parou após destruir coluna | Reprodução de TV

Pelo menos 79 pessoas ficaram feridas no choque de um trem neste sábado, dia 19, na estação terminal Once de Buenos Aires, na Argentina. Segundo o secretário argentino de Segurança, Sergio Berni, cinco pessoas foram internadas em estado gravo.

Em 2012, um acidente na mesma estação deixou 51 mortos e 700 feridos.

Em entrevista no hospital Ramos Mejía, o diretor da equipe de emergência, Alejandro Muñoz, disse que 46 pessoas deram entrada, sendo que dez receberam alta. “As demais continuam em observação, entre elas um menino de 8 anos com ferimentos leves”, informou.

Após o acidente, os passageiros se revoltaram com o condutor. “As pessoas gritavam, chamando-o de assassino e jogavam pedras contra ele, que estava caído, mas consciente. Mas os bombeiros chegaram e o levaram. Não vi se estava ferido”, contou Julio, que viajava no terceiro vagão.

O porta-voz do sindicato de maquinistas La Fraternidad, Horacio Caminos, informou que o condutor está internado em estado “delicado, embora, aparentemente, não corra risco de morrer”.

O acidente aconteceu na mesma estação onde o choque de um trem contra a plataforma de embarque deixou 51 mortos e 700 feridos em 22 de fevereiro de 2012, em uma das piores tragédias ferroviárias da Argentina.

Em 13 de junho passado, outro acidente na linha Sarmiento deixou 13 mortos e 155 feridos quando um trem de passageiros se chocou com outro que estava parado perto da estação Castelar, 30 km a oeste de Buenos Aires.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo