Foco

Desabamento na Colômbia deixa 11 desaparecidos

As buscam continuam e contam com o auxílio de cães farejadores | Stringer/Reuters
As buscam continuam e contam com o auxílio de cães farejadores | Stringer/Reuters

Um total de 11 pessoas foram consideradas desaparecidas sob os escombros de um edifício que desabou na noite de sábado (12) na cidade colombiana de Medellín, informaram as autoridades. Na noite de domingo (13), dois corpos foram localizados nos escombros do prédio.

ANÚNCIO

Os trabalhos de resgate prosseguem com cães treinados e o capitão do Corpo de Bombeiros, Fabio Moncada, informou à imprensa que os cachorros localizaram três pontos onde a busca pelos desaparecidos se concentra.

O edifício foi esvaziado depois que, na sexta-feira  (11), um grupo de engenheiros do Departamento Administrativo de Gestão de Risco de Desastres (DAGRD) detectou um problema estrutural em uma viga durante uma inspeção.

Recomendados

«Nós já havíamos advertido sobre o risco na visita de sexta-feira», disse à AFP Santiago Pérez, vice-diretor do organismo, que depende do município.

«De uma maneira súbita e aguda foi registrada uma rachadura», após a qual o edifício de 80 apartamentos, dos quais 40 estavam habitados, foi evacuado, disse o funcionário.

Onze funcionários que trabalhavam para conter o risco de desabamento após o aparecimento das rachaduras não conseguiram sair do prédio a tempo, enquanto outros três foram resgatados.

O edifício Space era parte de um complexo de seis torres localizado no município de El Poblado, no sudoeste de Medellín. As demais torres foram evacuadas por prevenção.

Tags

Últimas Notícias