Cristina ‘se recupera bem’ e está ‘muito bem-humorada’

Por Carolina Santos
Presidente da Argentina foi recomendada a repousar por um mês | Handout/Gettyimages Presidente da Argentina foi recomendada a repousar por um mês | Handout/Gettyimages

As primeiras 24 horas de recuperação da presidente argentina, Cristina Kirchner, transcorreram sem complicações, segundo o governo do país vizinho. A mandatária foi submetida, na terça-feira, a uma cirurgia para a retirada de um coágulo na cabeça.

“A presidente descansou muito bem por toda a noite e mantém seu bom humor. Os médicos me disseram que já começará a comer”, informou o porta-voz da presidência, Alfredo Scoccimarro. “Ela está muito bem-humorada e manda um beijo grande a todos os argentinos.”

O boletim do governo estava previsto para o meio-dia (horário local), mas foi divulgado com mais de duas horas de atraso.

Afastamento

Pablo Rubino, um dos médicos que participou do procedimento, disse à rádio Nacional que Cristina terá uma “recuperação total”. No entanto, ele afirmou não ser possível prever quanto tempo vai durar a convalescência. Inicialmente, Cristina ficará afastada por 30 dias. Em seu lugar, está o vice, Amado Boudou.

Loading...
Revisa el siguiente artículo