Foco

Megaoperação policial busca adolescente sequestrada nos EUA

Uma grande operação tenta prender um homem que fugiu com uma adolescente para a floresta depois de matar a mãe e um irmão da jovem nos Estados Unidos.

Mais de cem policiais e até aviões foram mobilizados na busca em uma das matas mais extensas do país. Um morador avisou a policia ao reconhecer na TV a dupla que havia visto mais cedo caminhando em uma das centenas de trilhas da região.

James Dimaggio sequestrou a estudante Hanna Anderson, de 16 anos, no último fim de semana. Antes, ele assassinou a mãe e o irmão de oito anos da garota, jogou os corpos na própria casa em que vivia e ateou fogo na residência, em um subúrbio de San Diego, na Califórnia.

Recomendados

Dimaggio, de 40 anos, era vizinho e amigo da família, e segundo uma colega de Hanna, nos últimos meses vinha demonstrando interesse amoroso pela adolescente.

O pai enviou dois recados. O primeiro ao ex-vizinho: «você já tirou tudo o que eu tinha”, afirmou. “Por favor, liberte minha filha”.

E o outro à própria jovem: «se tiver uma chance fuja! Você será encontrada».

A floresta de Idaho, com suas matas, desfiladeiros, rios, foi definida por um guarda florestal entrevistado pela imprensa como «um lugar perfeito para quem não quer ser encontrado». Dimaggio, um campista com experiência, está habituado a este tipo de ambiente. Mesmo assim, a policia espera resolver o caso ainda no fim de semana.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos