Paquistão rejeita acusações sobre mortes na fronteira com Índia

Indianos protestaram contra paquistaneses após morte | Reuters Indianos protestaram contra paquistaneses após morte | Reuters

O Paquistão considerou “infundadas e sem fundamento” as acusações sobre o envolvimento do país no ataque desta terça-feira contra soldados indianos, dizendo que o país está comprometido com sua promessa de cessar-fogo e quer retomar as negociações de paz com a Índia em breve.

“Nossas autoridades militares confirmaram que não houve troca de tiros que poderia ter resultado em tal incidente”, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado. “São acusações infundadas e sem fundamento.”

“O Paquistão está comprometido com um processo construtivo, conínuo e orientado para os resultados de negociação com a Índia e espera uma rápida retomada do processo de diálogo”, acrescentou.

A Índia disse mais cedo nesta terça-feira que cinco soldados indianos foram mortos em uma emboscada cometida por cerca de 20 pessoas e mais algumas em uniformes do Exército do Paquistão. O país convocou o vice-embaixador do Paquistão em Nova Délhi em protesto.

Loading...
Revisa el siguiente artículo