FCA celebra 60 anos do Fiat 500 em feira italiana

Por Ansa
Reprodução
FCA celebra 60 anos do Fiat 500 em feira italiana

Como parte das comemorações do aniversário de 60 anos do lendário Fiat 500, o modelo lançado na série especial 2017 será a principal atração do Motor Show, que acontece em Bolonha, na Itália, entre 2 e 10 de dezembro.

Durante o evento, vai ser possível celebrar a extraordinária história do modelo, que, neste ano, foi batizado como "Anniversario". Ele é inspirado na "Dolce Vita" e tem uma decoração totalmente vintage.

Com teto de lona e retrovisores cromados, o Fiat 500 também chamará a atenção por suas rodas de alumínio aro 16 que imitam as rodas de metal antigas e sua cor branca com detalhes cinza.

Entre os destaques do "Bologna Feire" também terá a versão especial S-Design que a Fiat acabou de lançar para a gama 500X e Tipo. Esta é mais uma iniciativa para homenagear o modelo mais amado da história da Fiat. Recentemente, um exemplar do Fiat 500 foi exibido no Museu de Arte Moderna (MoMa), em Nova York, o que garantiu a empresa italiana o

"Corporate Art Award 2017", prêmio que reconhece o melhor projeto artístico no contexto corporativo. Lançado em 4 de julho de 1957, o primeiro modelo do Fiat foi o Nuova 500, que ficou no mercado até 1960. Na época, outros modelos também foram comercializados pela Fiat, como o 500 D, 500 Giardiniera e, por fim, o 500 Furgoncino.

Loading...
Revisa el siguiente artículo