Vespa elétrica chegará ao mercado em 2018, anuncia Piaggio

Por Ansa
Divulgação
Vespa elétrica chegará ao mercado em 2018, anuncia Piaggio

A nova Vespa Elétrica, que será lançada no mercado a partir de 2018, promete unir suas características, como a elegância e a praticidade, com o silêncio e a ecologia, anunciou a Piaggio durante a apresentação do novo modelo no EICMA 2017, o Salão de Milão, nesta terça-feira (7).

O modelo EV da icônica scooter, apresentada em primeira mão, é o grande protagonista do grupo Piaggio no evento. A Vespa mais ecológica da história tem um motor elétrico capaz de emitir uma potência contínua de 2kW, com pico de 4kW, que garante um funcionamento superior a das tradicionais.

"Ela é uma joia da técnica italiana, tudo italiano, tudo feito em casa… Por isso, é bonita, funciona bem e é inovadora. Há todo o gênio italiano aqui. Um objeto desse estará no futuro do nosso planeta", celebrou o presidente e CEO do grupo Piaggio, Roberto Colaninno, ao falar à imprensa sobre o novo modelo.

Ela ainda dispõe de várias baterias que garantem a autonomia até 100 quilômetros. Silenciosa e rápida, também está sendo apresentada nos pavilhões da feira de Rho a versão X que, com um gerador no motor elétrico, consegue dobrar a autonomia de uso. A moderna bateria de lítio utilizada não necessita de manutenção ou de precauções específicas.

"Para recarregar, é suficiente plugar em uma tomada e ligar a tomada em uma normalíssima fonte de energia, ou em uma coluna de recarregamento cada vez mais difundidas nas cidades. O tempo necessário para uma recarga completa é de quatro horas", informa a Piaggio.

Com a Vespa Elétrica, é possíve encarar a cidade de maneira ecológica, mas também conectada – graças às funcionalidades oferecidas pelo sistema Multimedia Platform, que permite ligar a scooter ao smartphone.

Os interessados na compra precisarão esperar apenas mais alguns meses, já que a nova aposta da marca já estará disponível para encomenda, de maneira online, na primavera europeia de 2018 (entre março e junho do ano que vem).

Produzida na fábrica de Pontedera, também haverá a possibilidade dos interessados assinarem um pacote mensal, que incluirá uma exclusiva gama de serviços.

Loading...
Revisa el siguiente artículo