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Chery New QQ Smile, Fiat Mobi Easy e VW up! Take brigam pelo segmento popular no mercado nacional

Os carros “pelados” estão ficando raros no mercado nacional. Chery, Fiat e Volkswagen ainda contam com representantes abaixo dos R$ 40 mil. Mas, com exceção do chinês, não ofertam quase nada além do obrigatório.

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Dos três, New QQ e up! têm motores 1.0 de três cilindros flex, enquanto que o Mobi ainda usa um propulsor 1.0 de quatro cilindros, com tecnologia defasada. Em comum, o trio é equipados só com câmbio manual.


Chery New QQ Smile

O New QQ ainda não conquistou o mercado brasileiro. Mas, na tentativa de alavancar as vendas, a marca chinesa lançou a versão de entrada pelo preço sugerido de R$ 25.990, tornando-o o carro mais barato do Brasil.

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Também para se sobressair, a versão Smile vem com alguns itens de conforto. Entre os principais equipamentos estão vidros elétricos dianteiros, banco do motorista com regulagem de altura, bancos traseiros rebatíveis, rádio AM/FM e USB, dois alto-falantes, computador de bordo, ajuste elétrico do farol e abertura automática do porta-malas.

O New QQ Smile não conta com pacote de opcionais.

Quanto ao consumo, em percurso urbano ele faz médias de 8,9 km/L rodando com etanol e 12,9 km/L com gasolina. Já em rodovias, a média é de 9,9 km/L e 14,3 km/L respectivamente.

Fiat Mobi Easy tem preço de R$ 33.700


Fiat Mobi Easy

A versão de entrada do Mobi entra no jogo seguindo à risca o regulamento. A opção vem só com os equipamentos obrigatórios. Ela não é entregue nem mesmo com o desembaçador e limpador do vidro traseiro.

Os principais itens de série são rodas de aço de 13 polegadas, calotas integrais, brake light, ESS (Sinalização de frenagem de emergência), quadro de instrumentos com iluminação LED, display digital de 3,5 polegadas e banco traseiro bipartido.

No quesito segurança, o hatch possui os obrigatórios: airbag duplo e freios ABS. No banco traseiro, apenas os ocupantes das extremidades contam com cintos de três pontos e apoios de cabeça.

O Mobi tem apenas dois pacotes de opcionais. O kit funcional agrega vidros elétricos dianteiros, desembaçador de vidro traseiro, predisposição para rádio, limpador e lavador do vidro traseiro e travas elétricas nas quatro portas. Já o desembaçador com ar quente sai por R$ 520. Caso o cliente queira o conforto da direção com assistência hidráulica e ar-condicionado ele terá que optar pela versão Like.

Com relação ao consumo, o compacto tem médias de 9,2 km/L rodando na cidade com etanol e 13,5 km/L com gasolina. Rodando em estrada, a média com etanol é de 10,2 km/L e 15,2 km/L com gasolina.

Volks


Volkswagen up! Take

Entre os três, o up! é o mais caro – mas não oferece mais equipamentos. A versão traz só o básico. Os principais itens de série são limpador e desembaçador de vidros, rodas de aço aro 14” com pneu 175/70 R14 e calotas, alerta de frenagem de emergência (ESS), ajuste de altura do banco do motorista, suporte para celular e fiação para o sistema de som.

Na segurança, é o único com o sistema de retenção infantil Isofix. De resto, só airbag duplo e freios ABS.

O up! take conta com um pacote de opcional que agrega direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, travas elétricas de portas e vidros dianteiros elétricos.

Quanto ao consumo, em ciclo urbano, ele tem médias de 9,1 km/L com etanol e 13,2 km/L com gasolina. Em trajeto rodoviário, a média é de 9,9 km/L e 14,3 km/L, respectivamente.

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