Estilo de Vida

Este é o exercício mais eficaz para combater a obesidade, de acordo com a ciência

Vivemos em uma época em que o teletrabalho está se tornando mais frequente. Inúmeras maneiras de facilitar nossas vidas foram criadas. Então temos que nos mover menos para fazer qualquer tarefa. Isso, aliado a fatores genéticos, aumenta a chance de sofrermos com a obesidade.

Qual é o exercício mais eficaz para combatê-la? Simplificando, temos muitas maneiras de controlar nosso peso. No entanto, não encontramos o exercício mais eficaz para alcançar nosso objetivo de combater a obesidade. A ciência também levantou essa pergunta e veio com a resposta.

 

Publicidad

Leia também

  1. Barriga chapada: sequência rápida de exercícios para fazer em casa
  2. Bumbum durinho: rotina rápida de exercícios para fazer em casa
  3. Rotina de exercícios: treino intenso para levantar o bumbum

 

O exercício mais eficaz para combater a obesidade

Cientistas da China fizeram pesquisas para determinar o melhor exercício para combater a obesidade. Para isso, eles coletaram uma amostra de mais de 18 mil pessoas entre 30 e 70 anos.

O estudo envolveu pessoas com uma genética que as torna propensas à obesidade. Os pesquisadores observaram que correr regularmente é a melhor maneira de controlar a obesidade, mesmo em indivíduos cuja genética os torna mais propensos a esse problema.

A pesquisa foi conduzida pela Universidade Nacional de Taiwan, e os resultados foram publicados na revista Plos Genetics. A conclusão foi infalível: a corrida é o exercício mais eficaz no combate à obesidade.

 

Os benefícios da corrida

Para pesquisas sobre a melhor atividade física que poderia nos ajudar a controlar a obesidade foram levados em conta tanto a porcentagem de gordura corporal quanto a medida da cintura e quadril. A relação cintura-quadril também foi considerada.

Publicidad

Correr provou ser o exercício mais eficaz porque coloca todos os músculos para trabalhar. Melhora nosso sistema cardiovascular e é muito completo para queimar gordura em todo o nosso corpo.

Além disso, é uma atividade que não gera tédio. Podemos correr em uma área agradável, enquanto desfrutamos do ambiente ao nosso redor, quase sem pensar que estamos movendo nosso corpo para combater a obesidade.

 

Outras conclusões

Publicidad

Os cientistas determinaram que quando se trata de obesidade, não temos apenas que ficar pensando no fator genético e nos sentir amarrados à medida que ganhamos e ganhamos mais peso. A atividade física é crítica e então você é seguido por outros exercícios que podem nos ajudar com esse problema.

“Surpreendentemente, o ciclismo, exercícios de alongamento, natação e Dance Dance Revolution (um jogo de simulador de dança) não neutralizavam os efeitos genéticos em nenhuma dessas medidas relacionadas à obesidade”, observa o estudo.

Os pesquisadores observaram que a corrida é um exercício abrangente que engloba os melhores resultados sobre os fatores estudados. Outras pesquisas já haviam determinado que o exercício frequente é fundamental para manter o peso à distância. Mas, pela primeira vez, encontra-se o mais eficiente para resolver esse problema em todas as medidas que foram empregadas.

Publicidad

 

Fonte: Nueva Mujer

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias