A pergunta: “Estamos sozinhos?” tem sido objeto de especulação há séculos. A resposta pode em breve estar ao alcance da ciência. Para apoiar a crescente ênfase da NASA na detecção da vida além da Terra, a instituição americana criou um Center for Life Detection Science.

O CLDS reúne um grupo diversificado de pesquisadores para enfrentar o próximo conjunto de desafios que a ciência deve superar para poder um dia detectar a vida além da Terra.

LEIA TAMBÉM: Maior superlua de 2019 iluminará o céu amanhã!

A formação do centro vem em um momento crítico no campo da astrobiologia, o estudo da origem da vida e seu potencial no universo. Um relatório recente orientou que a NASA deveria intensificar esforços para desenvolver tecnologias capazes de detectar a vida além da Terra para uso em futuras missões.

Liderada pela investigadora principal Sarah Stewart Johnson, da Universidade de Georgetown, essa equipe de pesquisadores internacionais lançará as bases para a detecção de bioassinaturas de formas de vida que poderiam ser muito diferentes daquelas encontradas na Terra.

A equipe Oceans Across Space and Time investigará as possibilidades da vida passada ou presente nos oceanos das luas geladas e externas do nosso sistema solar ou na antiga Marte.

Enquanto isso, o centro está conectando esta nova comunidade de pesquisadores, construindo um repositório interativo de informações onde os pesquisadores podem explorar e debater abordagens na detecção de vida que podem um dia ser usadas para buscar evidências de vida em outros mundos.

LEIA TAMBÉM:

Continuar a leitura

Estilo de Vida

Portfólio intermediário da Samsung, novos Galaxy A30 e A50 já estão disponíveis no mercado brasileiro

Estilo de Vida

Explosão no espaço! Sonda japonesa cria cratera artificial em asteroide

Estilo de Vida

Estes são todos os carros da Audi que estrelaram os filmes do Universo Marvel; confira lista e fotos

Destaque

As cinco razões mais frequentes que fazem alguém fingir o orgasmo

Os casais do zodíaco que não dão certo facilmente

Copa do Brasil 2019: onde assistir ao vivo online o jogo Londrina x Bahia

Horóscopo semanal: As previsões para cada signo do zodíaco esta semana

NASA divulga nova imagem de asteroide que está em rota de colisão com a Terra