Foco

Jovem que ‘chora sangue’ segue em busca de diagnóstico há cinco anos, no litoral de São Paulo

Família diz que problema começou em 2019; sangramentos também ocorrem na boca, nariz e ouvido

Ela sofre frequentemente com sangramentos
Caso se jovem que 'chora sangue' segue sem diagnóstico desde 2019, no litoral de SP (Reprodução/Arquivo pessoal/G1)

O caso de uma jovem de 19 anos que “chora sangue” intriga os médicos e segue sem diagnóstico há cinco anos. Atualmente ela está internada na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, mas a família diz que o problema começou em abril de 2019. Sem um motivo aparente, a garota também sofre com sangramentos na boca, nariz e ouvido.

ANÚNCIO

Conforme reportagem do site G1, Maria Ocilene, mãe da garota, contou que os sangramentos ocorrem involuntariamente, mas são acompanhados de dores na cabeça e, algumas vezes, desmaios. De 2019 para cá, ela já ficou internada em várias ocasiões e foi submetida a exames, mas nenhum deles apontou a causa do problema.

Segundo a genitora, no começo, o sangue saía pela boca, nariz e ouvido. Porém, desde o dia 1º de abril deste ano, a filha passou a “chorar sangue” e precisou ser internada mais uma vez.

Recomendados

“Você olha para ela toda lavada de sangue, e sabe ainda que está vindo do olho. É uma sensação de impotência e tristeza. O pior de tudo é não ter um diagnóstico”, lamentou Maria.

A mãe ressaltou que os sangramentos ocorrem sem um motivo específico e ocorrem frequentemente, mas sem um padrão. “O sentimento é o pior possível. Não vou mentir, estava até me acostumando a ver a minha filha sangrando pelo nariz, ouvidos e boca, mas pelos olhos é muito triste. É assustador”, disse a genitora.

A reportagem tentou contato com a Santa Casa de Santos, mas não houve retorno até esta publicação.

Tags

Últimas Notícias