Foco

Caso Dani Alves: Justiça de Barcelona concede liberdade provisória, mas quer fiança de 1 milhão de euros

Decisão dos juízes espanhóis foi publicada nesta quarta-feira

Daniel Alves no banco dos réus
Daniel Alves no banco dos réus durante o julgamento (Reprodução)

A pouco mais de um mês de sua condenação a quatro anos e meio de cadeia por estupro, em Barcelona, o jogador brasileiro Dani Alves pode deixar a cadeia Brians 2, onde está desde janeiro do ano passado, pelo menos até que saia a sentença definitiva .

ANÚNCIO

Os juízes que avaliaram o recurso da defesa resolveram conceder a liberdade provisória ao brasileiro, mas exigiu uma fiança bastante salgada como garantia: 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

CONDIÇÕES IMPOSTAS PELA JUSTIÇA

Case Dani Alves opte por pagar a fiança e saia em liberdade provisória, ele terá que cumprir algumas determinações legais, entre elas entregar todos os passaportes, brasileiro e espanhol, manter uma distância mínima de 1 quilômetro da residência da vítima, do lugar de trabalho dela ou de qualquer lugar frequentado por ela.

Recomendados

Dani também estará terminantemente proibido de deixar a Espanha e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona, ou quantas vezes forem solicitadas pela Justiça no prazo que ficar em liberdade.

A defesa de Daniel Alves ainda não informou se o jogador aceitará pagar a quantia exigida para sair da cadeia.

PRESO DESDE JANEIRO DE 2023

Dani Alves foi preso em janeiro de 2023, quando compareceu a uma delegacia de Barcelona para responder pela acusação de estupro de uma jovem na boate Sutton, em dezembro de 2022. Desde então, ele apresentou várias versões para o ocorrido e até o julgamento ele negou o abuso, alegando que o sexo foi consentido.

Tags

Últimas Notícias