Foco

Caso Dani Alves: Tribunal de Barcelona vai analisar nesta terça pedido para jogador aguardar sentença definitiva em liberdade

Jogador brasileiro pegou quatro anos e meio de cadeia em Barcelona por estupro de uma jovem

Daniel Alves no banco dos réus
Daniel Alves durante o julgamento, em fevereiro (Reprodução)

O Tribunal de Barcelona se reúne nesta terça-feira para analisar um novo requerimento dos advogados que defendem o brasileiro Dani Alves e pede que o ex-jogador aguarde em liberdade a sentença definitiva que o condenou a quatro anos e meio de prisão.

ANÚNCIO

O recurso, apesar da audiência nesta terá-feira, pode demorar entre quatro e cinco meses para ser votado em definitivo, já que a pena a que foi condenado é inferior a cinco anos de prisão, da qual ele já cumpriu mais de 1 ano, que, na alegação da defesa, reduz o risco de fuga.

Outro fator que os advogados destacaram na petição é que quando a decisão sair, Dani Alves já terá cumprido um quarto da pena, o que segundo as leis espanholas lhe dá a permissão para solicitar o regime semi-aberto.

Recomendados

Infelizmente, o jogador não poderá comparecer ao Tribunal nesta terça-feira, como determina a lei, pois existe uma greve entre os agentes que trabalham no presídio e todas as visitas e saídas programadas foram suspensas.

Preso desde janeiro de 2023 por estupro de uma jovem na boate Sutton, em Barcelona, Dani Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, pagamento de multa de 150 mil euros, liberdade vigiada por cinco anos após sair da cadeia e proibição de se aproximar da vítima por nove anos e meio.

MP E ACUSAÇÃO DEVEM RECORRER

A Promotoria e os advogados da vítima prometeram recorrer da sentença por discordar da avaliação de que os 150 mil euros depositados antes do julgamento servissem para atenuar sua pena. O Ministério Público pedia 9 anos de prisão e o advogado da vítima, 12 anos.

Tags

Últimas Notícias