Foco

Cabeça d’água atinge cachoeira e mata três adolescentes no PR; mulher segue desaparecida

Grupo estava no Ribeirão Paranavaí, quando água aumentou rapidamente; quatro foram resgatados

Três adolescentes morreram
Bombeiros seguem fazendo buscas por mulher desaparecida após cabeça d'água atingir cachoeira, no Paraná (Reprodução/X (Twitter))

Três adolescentes morreram após uma cabeça d’água atingir a cachoeira em que eles estavam, no Ribeirão Paranavaí, no Paraná. Outras quatro pessoas foram resgatadas com vida. Já uma mulher segue desaparecida e ainda é procurada. Um vídeo mostra os trabalhos de buscas (veja abaixo).

ANÚNCIO

O caso aconteceu na tarde de domingo (17). O grupo formado por oito pessoas tomava banho na cachoeira, em uma região conhecida como “Toca de Rato”, quando o volume de água aumentou rapidamente, arrastando os banhistas.

Quatro pessoas foram resgatadas, mas os adolescentes Pedro Henrique, de 17 anos, Letícia Silva, de 15, e Kauane Duarte, de 16, foram encontrados mortos. Já Maria Gessé, de 43, segue desaparecida.

Recomendados

Pedro Henrique atuou na base do Atlético Clube Paranavaí como atacante no ano passado. Ele deixou o clube em julho do mesmo ano. Nas redes sociais, a equipe lamentou a morte. “Nossos mais profundos sentimentos aos familiares”, dizia a postagem.

O local onde houve a cabeça d’água é de difícil acesso, então os bombeiros enfrentam dificuldades nas buscas por Maria Gessé. Os socorristas usam alguns equipamentos especiais e seguem realizando as buscas.

A corporação explicou que o fenômeno ocorre devido a chuvas em trechos anteriores ao rio, lago ou cachoeira. Normalmente, há mudança rápida na coloração da água e no nível. Mesmo que não esteja chovendo no local, é preciso sair urgente para evitar ser arrastado pela enxurrada.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias