Foco

Cláusulas para entrar no submarino Titan são consideradas ‘perturbadoras’ e citam ‘morte’

Documento supostamente cita a palavra ‘morte’ três vezes na primeira página

Titán joven 19 años murió
Titán El joven de 19 años que murió en la expedición no quería ir al viaje (@sulemandawoods / @oceangateexped/Instagram)

Antes de entrar no submersível Titan, os tripulantes tinham que assinar cláusulas qualificadas como ‘perturbadoras’, pois nela a empresa Ocean Gate se liberava de toda a culpa em caso de qualquer incidente, incluindo graves lesões ou até mesmo morte.

ANÚNCIO

O documento, tratado com muita privacidade entre a empresa e aqueles que pagavam 250 mil dólares para conhecer de perto os restos do Titanic que se afundou em 1912, possui cláusulas impactantes.

Estas son las ‘perturbadoras’ cláusulas que se debía firmar antes de ingresar al sumergible Titán.
Estas son las ‘perturbadoras’ cláusulas que se debía firmar antes de ingresar al sumergible Titán Foto: Instagram @oceangateexped

Entre elas, contratante deveria concordar com a seguinte descrição: “Este navio experimental não foi aprovado nem certificado por qualquer organismo regulador e pode causar danos físicos, traumas emocionais ou morte”, segundo indicado no portal do submarino que implodiu abaixo da água.

Recomendado:

Titanic contava com regras qualificadas como ‘perturbadoras’

Antes de embarcar no submergível Titan, a pessoa que realiza esta viagem deve ler a palavra “morte” três vezes, pois isso está presente em grande parte das cláusulas, conforme relatado pelo site Daily Mail.

LEIA TAMBÉM: Brasil quer eliminar lâmpadas com mercúrio até 2025

Assine um termo de isenção de responsabilidade que lista uma a uma as formas possíveis de morrer durante a viagem. Eles mencionam a morte três vezes na primeira página, então você nunca se esquece disso, disse Mike Reiss, roteirista de televisão que fez a viagem para o portal americano no ano passado.

Nas redes também se juntaram uma grande quantidade de depoimentos de pessoas que saíram “ilesas” da exploração e a maioria concorda que ao entrar no submersível percebem que ele é muito ‘vulnerável’ e ‘simples’.

Estas son las ‘perturbadoras’ cláusulas que se debía firmar antes de ingresar al sumergible Titán.
Estas son las ‘perturbadoras’ cláusulas que se debía firmar antes de ingresar al sumergible Titán Foto: Instagram @oceangateexped

LEIA MAIS:

‘Overtraining’: você sabe qual o limite ideal na hora de praticar exercícios físicos?

Wellington, jogador do Avaí, acusa vizinhos de prática racista em Florianópolis: “Atacaram minha família”

Inverno: pediatra alerta sobre cuidados com a laringite viral em crianças durante os dias frios

Tags


Últimas Notícias