Foco

Capital vai atender pacientes com sintomas gripais sem agendamento em UBSs

Estratégia da Secretaria Municipal da Saúde começa amanhã nas 469 unidades

Capital atende pacientes com sintomas gripais sem agendamento prévio nas UBSs
Capital atende pacientes com sintomas gripais sem agendamento prévio nas UBSs Snowing/Freepik (Divulgação)

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de São Paulo informou nesta quarta-feira (22) que a partir desta quinta (23) pessoas com sintomas de gripe receberão atendimento nas 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Capital sem necessidade de agendamento prévio.

ANÚNCIO

Na sexta-feira (24), véspera de Natal, as unidades estarão abertas com clínicos e pediatras exclusivamente para o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

A rede tem registrado aumento significativo na demanda de atendimento a pessoas com sintomas gripais. Em novembro de 2021, a SMS registrou um total de 111.949 atendimentos do tipo, sendo 56.220 suspeitos de covid-19. Neste mês, até terça-feira (20), a secretaria já registrou 170.259 atendimentos com quadro respiratório, sendo 79.482 suspeitos do novo coronavírus.

A Administração municipal informou ainda que 258 dos leitos do Hospital Municipal da Brasilândia foram destinados ao acolhimento e tratamento dos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves na cidade. Desde sábado (18), os pacientes diagnosticados com as síndromes respiratórias e que necessitam de internação já estão sendo transferidos para essa unidade hospitalar.

Tags

Últimas Notícias