Foco

Salvador confirma a segunda morte causada por Influenza A H3N2

Ao todo, a capital baiana já registrou 170 casos de Influenza, entre variados subtipos

Bahia registra a segunda morte pela Influenza A H3N2 Getty Images

A cidade de Salvador, na Bahia, confirmou neste sábado (18) a segunda morte causada por Influenza A H3N2. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um idoso de 84 anos que morava em Colinas de Periperi.

ANÚNCIO

A secretaria não confirmou se o paciente tinha tomado vacina contra a Influenza, apenas que ele apresentou sintomas como febre, coriza, desconforto respiratório e dispneia e que o quadro de gripe evoluiu para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

A primeira morte pelo H3N2 foi confirmada na capital baiana na última quarta-feira (15). A paciente, uma idosa de 80 anos, estava internada em hospital privado de Salvador e morreu devido às complicações causadas pela variante do vírus. Conforme a pasta, ela estava vacinada com as três doses contra a covid-19 mas não havia tomado a vacina contra a gripe. A paciente tinha diabete e doença cardiovascular.

Ao todo, em Salvador já foram confirmados 170 casos de Influenza, entre variados subtipos.

Especialistas apontam relação com a baixa cobertura vacinal. Por causa da pandemia de covid-19, muitas pessoas deixaram de se vacinar na campanha nacional contra o influenza, realizada pelo Ministério da Saúde de abril a julho deste ano. Também lembram que a flexibilização das medidas contra a covid permitiu uma ação mais ampla do vírus da gripe, mesmo fora de época.

Tags

Últimas Notícias