Foco

Previsão do tempo: terça será dia mais frio da semana em São Paulo

Julia Presutti/Arquivo Pessoal

A terça-feira (29) será uma exceção em relação a esta semana, que continua marcada por muito sol e calor na capital paulista. Embora haja previsão de novos recordes de temperatura nos próximos dias, amanhã o frio passa rapidamente por São Paulo.

ANÚNCIO

Um sistema frontal cruzará o litoral paulista nesta terça; nebulosidade e ventos úmidos vindos do oceano predominam durante o dia. Confira a previsão completa do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura paulistana a seguir:

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

LEIA MAIS:
Mutirão virtual oferta 10 mil vagas de emprego em São Paulo
Bolsonaro troca ‘Renda Brasil’ por ‘Renda Cidadã’ e pretende usar dinheiro do Fundeb

Com a passagem do sistema frontal, a terça-feira será um alívio para o ar seco e o calor, trazendo umidades acima de 50% e temperaturas abaixo de 25ºC durante todo o dia.

Apesar de leve chuvisco durante a madrugada, herança da chuva prevista para a noite desta segunda (28), não há previsão de chuvas significativas para o restante da terça-feira. O dia segue nublado de manhã até a noite, e a temperatura máxima não deve superar 24ºC.

Já na quarta-feira (30), o tempo muda radicalmente, saindo de uma manhã nublada para atingir máximas de até 34ºC. Os índices de umidade do ar permanecem baixos, favorecendo a concentração de poluentes e a propagação de queimadas e incêndios florestais. Além da questão ambiental, a qualidade do ar fica prejudicada e interfere diretamente na saúde, principalmente de crianças e idosos.

Tags

Últimas Notícias