Foco

Brasil supera 138 mil mortes pela covid-19; veja balanço desta terça-feira

Divulgação

Nesta terça-feira (22), o Brasil chegou ao total de 138.108 mortes pelo novo coronavírus – com um acréscimo de 836 mortes nas últimas 24 horas.

ANÚNCIO

Os dados foram divulgados no Painel Covid-19 do Conselho Nacional de Secretários de Saúde nesta tarde, e compilados a partir das secretarias estaduais das 27 unidades federativas.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

LEIA MAIS:
Ministério da Saúde aprova plano da CBF para jogos com 30% do público
Oposição aponta ‘mentiras’ em fala de Bolsonaro na ONU sobre auxílio emergencial

Entre todas, São Paulo continua sendo a mais afetada pelo novo coronavírus, liderando em mortes (34.266) e casos totais (945.422) da doença. Enquanto os paulistas caminham para o primeiro milhão de infectados pelo vírus Sars-CoV-2, a Bahia está cada vez mais próxima de tornar-se o segundo Estado a atingir a marca de 300 mil casos da covid-19.

Até o momento, apenas sete Estados superaram a marca de 200 mil casos. Um destes é o Rio de Janeiro, que mantém o segundo maior número de mortes e a maior taxa de letalidade entre todas as unidades da Federação.

A taxa de letalidade corresponde à porcentagem de pessoas que vão à óbito por conta do novo coronavírus, em relação ao total de pacientes. Nacionalmente, esta taxa é de 3% – ou seja, a cada 100 infectados pela covid-19, três acabam falecendo em consequência do vírus.

Tags

Últimas Notícias