Foco

Augusto Aras testa positivo para covid-19; PGR esteve na posse de Fux

Procurador-geral da República, Augusto Aras José Cruz/Agência Brasil (José Cruz/Agência Brasil)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para a covid-19. Segundo a assessoria da PGR, Aras passa bem e cumpre período de isolamento, despachando de sua residência.

ANÚNCIO

Trata-se do sexto presente na cerimônia de posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, a contaminar-se com o novo coronavírus.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

LEIA MAIS:
Perito do INSS que não for ao trabalho terá salário descontado; sindicatos falam em greve
Prefeitura de SP libera aulas presenciais no ensino superior e atividades extracurriculares nas escolas em outubro

Da lista de convidados, também contraíram o vírus Sars-CoV-2 o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o s ministros Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; e o próprio homenageado, ministro Luiz Fux.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também compareceram ao evento, porém já haviam contraído e se recuperado da covid-19.

Em nota divulgada hoje (17), o STF declarou que todas as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram adotadas no evento.

A Corte também disse que a equipe do cerimonial vai entrar em contato com os convidados para que procurem serviço médico caso “tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos fora do STF”.

Tags

Últimas Notícias