Previsão do tempo: ar seco e calor intenso em São Paulo nesta quinta

Por Metro Jornal

O calor deve se tornar mais intenso nos próximos dias, superando os 30ºC e ressecando cada vez mais o ar de São Paulo. Ainda, a amplitude térmica permanece grande a cada dia, com madrugadas frias e tardes muito quentes na região. Essa condição dificulta a dispersão dos poluentes e facilita a propagação de queimadas e incêndios, o que vai prejudicar ainda mais a qualidade do ar.

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (17), baseada em informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo:

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

LEIA MAIS:
Defesa Civil alerta para onda de calor e tempo seco em São Paulo
Serasa lança desconto de até 50% em pagamento de dívidas

Uma massa de ar quente e seco continua atuando como bloqueio atmosférico sobre São Paulo. O dia de amanhã será intensamente ensolarado; os termômetros devem variar entre 17ºC, mínima registrada na madrugada, e 33ºC, máxima prevista para a tarde. Também não há previsão de chuvas, e os menores percentuais de umidade ficarão entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia.

Para esta quinta-feira, o CGE recomenda atenção aos índices de umidade, e sugere evitar exposição ao sol. Exercícios físicos devem ser evitados entre as 10h e 16h, e devem ser acompanhados pela ingestão de muita água para manter-se hidratado.

Nos ambientes fechados, o órgão recomenda usar umidificadores, toalhas molhadas, baldes ou bacias com água a fim de atenuar os efeitos do ar seco.

Loading...
Revisa el siguiente artículo