A Enel volta, nesta quarta-feira (16), a notificar clientes com contas atrasadas sobre o corte de energia.
ANÚNCIO
Todas as distribuidoras estavam proibidas de punir usuários inadimplentes por causa da pandemia. No entanto, desde agosto, uma nova decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica autoriza a volta dos cortes.
Recomendado:
Resultado da Lotofácil 3100: confira os 15 números que valem R$ 6 milhões
Justiça do RJ acata denúncia contra três pessoas por ataque de pitbulls a escritora Roseana Murray
Padrinho de casamento é achado morto no RS; ele se despediu da família em áudio: “Só por Deus”
Veja também:
Com falta de chuva, Bauru e Sorocaba iniciam ‘rodízio’ no abastecimento de água
Covid-19 está em desaceleração no Brasil, aponta pesquisa
Só não podem ter o fornecimento de energia interrompido os clientes que se enquadram no programa Tarifa Social, destinado a famílias de baixa renda.
O diretor de Mercado da Enel, André Oswaldo Santos, afirma que o aviso vai chegar na conta de luz dos que têm pagamentos atrasados. Ele explica que os clientes vão ter 15 dias para tentar renegociar a dívida, caso contrário, a energia será cortada.
Entre junho e agosto, mais de 443 mil clientes renegociaram as contas com a Enel. Os ainda inadimplentes podem usar o aplicativo Enel SP para quitar a dívida, ou ligar para o 0800 72 72 120. Outro caminho é o portal de negociação no site: eneldistribuicaosp.com.br.