'Caixa-bomba' explode em escritório no Tatuapé; homem fica ferido

Por Metro Jornal com Rádio Bandeirantes

Uma explosão em um escritório de contabilidade do Tatuapé, zona leste de São Paulo, mobilizou equipe do esquadrão antibomba da Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira (16). Um homem ficou ferido.

Segundo o tenente Maxwell, a vítima recebeu uma encomenda de um motoboy e, quando voltou ao escritório e abriu a caixa, ela explodiu em suas mãos. O homem teve ferimentos leves na face, tórax e braço, foi socorrido a um hospital particular da região e não corre risco de vida.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Veja também:
PGR investiga movimentações atípicas em gabinete de Bolsonaro enquanto deputado
Cidade de São Paulo anuncia nesta quinta plano para retomada de aulas presenciais

O episódio ocorreu por volta de 12h50 na rua da Saudade. A Polícia Militar foi acionada e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) fez perícia no objeto para garantir que não havia mais riscos de novas explosões. “Não era um artefato de grandes proporções, era uma caixa do tamanho de uma caixa de sapato”, explicou.

O escritório foi liberado e a polícia busca descobrir a origem da encomenda e a motivação para o envio do objeto explosivo. “A orientação de segurança é que, se você receber alguma coisa que não está aguardando, não receba. Se não tiver jeito, acione a polícia militar, deixe a caixa em um local e o evacue”, disse o tenente.

Loading...
Revisa el siguiente artículo